8 de abr. de 2013

Elimine dores sem Medicamentos com Medicina Chinesa !



Efeito analgésico da acupuntura explicado cientificamente

Muitas pesquisas científicas estão sendo feitas na área da saúde sobre o efeito analgésico da acupuntura e a (OMS) Organização Mundial da Saúde, está respeitando a fisiologia da acupuntura. Retirando um antigo mito de que esse tratamento é simplesmente um efeito placebo (induzir uma sugestão), sendo eficaz para o alívio da dor.
Esses testes avaliados explicam as sensações físicas sentidas pelos pacientes começando:
1-    Pela inserção da agulha no ponto - que causa relaxamento, amortecimento, peso ou leveza corporal.
2-    Pela sensação do choque- que seria o efeito da chegada do (QI energético) nas terminações nervosas do SNP (sistema nervoso periférico), enviando um sinal (mensagem) que percorre a medula espinhal chegando ao SNC (sistema nervoso central).
3-    Funções do SNC - o cérebro recebe a mensagem com a informação de liberar neurotransmissores que estimulam a serotonina, endorfina, monoaminas, cortisol, etc.
4-    Sensação de anulação ou alívio da dor – devido à estimulação cerebral causada pela acupuntura que consegue liberar esses neurotransmissores.


Os primeiros trabalhos que evidenciaram esses estímulos da via periférica SNP (sistema nervoso periférico) para o SNC (sistema nervoso central) utilizando a acupuntura no tratamento da dor foi desenvolvido em 1973 por Chiang, do Instituto de Fisiologia de Shangai.
Essas pesquisas afirmam que essa técnica milenar que trabalha com impulsos elétricos do corpo equilibra a nossa mente, corpo e espírito promovendo a auto cura.

Desfrute desta técnicas e elimine dores sem medicamentos.

Agende sua consulta conosco:
Pelos telefones (47) 9600-3029 ou 9900-2526.
Atendemos Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e região.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook